Leptina é uma hormona que é lançada em pelo tecido adiposo e pode ajudar a regular o sobrepeso.

Esta proteína está envolvida no controlo do apetite, ajuda a eliminar a gordura e acelera o metabolismo.

Curiosamente, são pessoas obesas que têm níveis elevados de leptina; e, embora possam não o saber, pode ser utilizado para reduzir a gordura.

Leptina ajuda na regulação de funções e diferentes fases, por exemplo,a entrar na puberdade. Estimula a função gonadal, modifica a assimilação de alimentos e glicose, e ajuda na distribuição lipídica nos músculos. Algumas pessoas com Obesidade desenvolvem resistência a esta proteína. É necessário verificar que níveis estão presentes no corpo. A Leptina tem uma acção complexa, e as formas de estimular a sua produção devem ser consideradas.
O aconselhamento médico apropriado é inevitável.

O que fazer?
Evitar o jejum por mais de 12-14 horas; os níveis caem após esse tempo. Fazer exercício regular estimula a acção desta hormona. Evite dietas que restringem a maioria dos alimentos; o nutricionista determinará o que comer e o que não comer.
Controlar o stress para proteger a função celular. evitar beber
bebidas alcoólicas frequentemente, uma vez que existe uma tendência para consumir produtos ricos em gorduras saturadas, afectando o equilíbrio energético que desencadeia alterações hormonais.

Dormir pelo menos 7 horas regula esta proteína. Pouco descanso provoca alterações hormonais. Por exemplo, o estímulo descontrolado para comer em excesso à noite está relacionado com a ansiedade, o que leva a uma interrupção na produção de leptina.

A chave é um estilo de vida ativo, aproveitando ao máximo os benefícios desta hormona.

add_filter( 'woocommerce_nif_field_required', '__return_true' );