A alimentação dentro do Padrão “mindfullness” como o facto de comer com cuidado, em vez de uma lista do que se deve ou não comer, sugere um conjunto de hábitos que ajudam o indivíduo a redescobrir a relação com a nutrição.

Descrevemos alguns dos princípios da sua abordagem:

A comida não é um inimigo. Prestar atenção ao que se come e à forma como se come é diferente de seguir uma dieta.

De facto, um dos pilares do “mindfullnesss” quebra com estas práticas. Não nos devemos privar de comida ou comer menos, mas sim comer o que o nosso corpo precisa. Portanto, em vez de impor regras ou receitas, propõe-se aprender a trabalhar as nossas emoções para distinguir entre quando a fome é emocional e quando é uma necessidade física.

Mude a sua perspetiva. Esta forma de se relacionar com a alimentação também difere das dietas num outro ponto. Enquanto as dietas são planos seguidas durante um período de tempo, o “mindfullness” é mais um estilo de vida.

Estar presente e atento ao comer restaura o prazer de apreciar a comida e não associar o momento de comer a sentimentos negativos.

Escolha comer o que sabe bem ao seu corpo e ao seu paladar. Hoje em dia, temos uma enorme quantidade de escolhas alimentares. Escolha os alimentos mais saudáveis para a sua nutrição, dando prioridade aos alimentos e ingredientes reais, tais como frutas e vegetais. Para permanecer com boa saúde é importante que o seu corpo tenha os nutrientes que uma dieta equilibrada fornece.

Lembre-se, contudo, que o objectivo não é a perfeição, mas sim manter um estilo de vida globalmente saudável e uma dieta saudável.
No entanto, lembrar que o objectivo não é a perfeição, mas manter um estilo de vida globalmente saudável e comer alimentos que sejam saudáveis e saborosos.

Aprender a reconhecer os sinais de plenitude.

Reconhecer quando se tem fome é tão importante como saber quando o nosso corpo está satisfeito e não precisa de mais comida. Explore as suas necessidades e procure sinais de que está confortavelmente saciado.

add_filter( 'woocommerce_nif_field_required', '__return_true' );