A resposta curta é: AMBOS!

São proteínas excelentes, mas se estiver num plano de dieta ou estiver grávida, a amamentar, vegetariana ou tiver uma condição cardiovascular, deve ler:

Ir para peixes oleosos: sendo mais gordos, as vitaminas lipossolúveis como D, E e A predominam. Têm pelo menos 6% de gordura (os normais 8 a 15%), pelo que 100 gramas contêm entre 120 e 200 calorias.
São ricos em ácidos gordos (ómega-3 completo) para controlar os níveis de colesterol e prevenir os riscos cardiovasculares ou circulatórios.

Alguns peixes azuis são: Salmão, atum, sardinha, truta, anchova, etc…

Ir para o peixe branco: menos gordura e mais vitaminas B, incluindo uma abundância de vitamina B12. Por esta razão, é comum encontrar este peixe numa dieta ovo-lacto vegetariana, porque pode dar-lhe aquele valor nutricional perfeito. Além disso, é ideal cozê-los no forno para ajudar a controlar os níveis de colesterol.

Alguns peixes brancos são: Pescada, bacalhau, dourada, tamboril, pregado, etc…

Lembre-se: Mercúrio e outros poluentes no mar podem acumular-se nos peixes. Alguns peixes grandes como o atum rabilho ou o espadarte podem reter quantidades muito elevadas de mercúrio, por isso não o aconselho a consumir estes peixes se estiver grávida ou a amamentar.

Que tipo de peixe é o seu preferido? Ou é mais de outro tipo de proteína?

add_filter( 'woocommerce_nif_field_required', '__return_true' );