Um chá verde ou chá matcha com limão? Pode tomar quente ou frio à vontade (eu, prefiro frio!)
Em primeiro lugar, como diferenciá-los: o Matcha mistura-se diretamente em pó, que é muito fino (por isso é forte), enquanto o chá verde fica com o filtro (saquetas de chá).
O chá Matcha é mais forte do que o verde porque à medida que as folhas crescem na sombra durante quase um mês, ele descansa, o que aumenta os níveis de clorofila e a produção de aminoácidos.
Aumentando os seus antioxidantes, altos níveis de cafeína, e se não se der bem com a cafeína, é melhor que consuma o chá verde.
Ambos podem ser misturados com qualquer coisa (evite colocar açúcar, como é forte, é possível que se aumente a quantidade de açúcar e não nos damos conta.)
Evite beber mais de 3, no máximo 4, chávenas por dia, pois como contém cafeína, traz consequências: Dor de cabeça, insónia, irritabilidade, diarreia e acidez estomacal.
Ambos ajudam na perda de peso. Além disso:
Chá verde: Ajuda a melhorar a aterosclerose, colesterol alto, inflamação intestinal, controla a diabetes e acelera o metabolismo.
Matcha: Reduz os níveis de açúcar no sangue, colesterol e triglicérides; reduz o declínio cognitivo relacionado à idade e zero radicais livres.
E tu, gostas mais de #matcha ou #chaVerde?