Cirurgia Bariátrica

 

O minibypass gástrico, também chamado bypass gástrico de anastomose única, é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva para tratar a obesidade, sendo realizada por laparoscopia (pequenos “cortes ou furos” na parede abdominal).

É uma técnica muito eficaz para perder peso mas também para tratar e muitas vezes curar, algumas das doenças associadas à obesidade, tais como a diabetes Mellitus tipo 2, a hipertensão arterial, a apneia do sono, o colesterol elevado e as doenças articulares.

O Dr. António Albuquerque , é um dos pioneiros na realização deste procedimento em Portugal, tendo realizado entre outras técnicas cirúrgicas como o sleeve gástrico e o bypass gástrico em Y de Roux desde 2006 com imenso sucesso, mais de 1000 casos…

About

O que é o Mini Bypass Gástrico?

Este procedimento cirúrgico, consiste, quer na redução do tamanho do estômago onde os alimentos entram, quer no desvio desses alimentos de uma parte do intestino delgado onde iriam ser totalmente absorvidos. Desta forma, o doente perde peso, melhora a saúde e a sua qualidade de vida, não só porque passa a comer menos quantidade como também porque absorve menos os alimentos.
.

Vantagens do método

R

Técnica segura e Pouco invasiva

Menos complicações do que o sleeve e do que o bypass “clássico” em Y de Roux

R

Forma mais eficaz e duradoura de perder peso

R

Por laparoscopia

R

Pouca dor após a cirurgia

R

Recuperação rápida

R

Curta permanência no hospital

Benefícios

Benefícios para a sua saúde

O minibypass é atualmente a terceira cirurgia mais realizada a nível mundial. Os doentes são avaliados de forma multidisciplinar por uma equipa constituída por nutricionista, psicólogo, endocrinologista e assistente social e que tem como objetivo auxiliar o doente em todos os aspetos da modificação do seu comportamento alimentar e estilo de vida, de forma a garantir o sucesso, desta que é a forma mais eficaz de tratar a obesidade.

 A cirurgia da obesidade, também chamada cirurgia bariátrica permite ao doente, com maior grau de segurança, manter a perda de peso ao longo dos anos.

FÍSICO

Benefícios físicos

O excesso de peso e a obesidade obviamente são fatores de risco para uma série de doenças, como a hipertensão, a síndrome metabólica, diabetes, entre outras, incluindo a susceptibilidade de doenças infecciosas como é a COVID-19

 

Entre os benefícios físicos relacionados à Cirurgia Bariátrica convém salientar:

Perda de grande quantidade de peso

Controle do diabetes

Redução do colesterol

Redução do risco de doença coronária

Diminuição das dores articulares e musculares derivadas do excesso de peso

Melhoria ou mesmo cura de algumas doenças como a diabetes, a hipertensão, a apneia do sono o colesterol elevado ou as queixas articulares relacionadas com o excesso de peso

PSICOLÓGICOS

Benefícios psicológicos

O excesso de peso afeta tanto a saúde física como a saúde psicológica e o bem-estar geral.

Mais confiança e segurança

Aumento da autoestima

Diminuição da ansiedade

Melhoria das relações sociais

Satisfação por lograr objetivos

Melhoria da qualidade de vida passando a fazer pequenas coisas que tinha deixado de conseguir

Luís recuperou sua qualidade de vida

Luís além da obesidade tinha hipertensão e sofria de apneia do sono. Experimentou outros métodos sem sucesso, até que encontrou a solução no minibypass gástrico que resolveu definitivamente seu problema de peso e recuperou totalmente sua saúde

Testemunhos

Testemunhos

Marta Prazeres

Hoje tenho 65kg e estou orgulhosa por ter perdido 37 Kg do meu peso.

Eu sou uma longa história, mas às vezes cabe um bom resumo de tudo o que acontece na nossa vida.

Sou movida por amor, risadas, alegrias e as vezes desespero. Por muito tempo tive medo, medo do novo, medo de apostar em mim, de me entregar a algo. Quando decidi ser operada, tiveram a certeza que eu era maior do que qualquer outro mundo. Só eu é que ainda não sabia!
Depois de muitas dietas falhadas, e chegando aos 104 kg, arrisquei. Não quis esperar mais! Peguei nas minhas poupanças e investi em mim! Porque sabia que a partir dali só iria piorar, já não iria conseguir voltar para trás. O caminho era longo demais.
Li muito, ignorei muitas opiniões também e arrisquei.
Não romantizo a minha jornada bariátrica, mas no meu caso correu tudo bem. Tive uma ótima recuperação.
De todas as etapas, a líquida foi a que me custou mais por não poder mastigar. Mas a Dra Isanete tem sido fundamental em todo o processo para me tirar as dúvidas e dar dicas maravilhosas! Consigo comer de tudo, com moderação… Ganhei uma nova vida no dia 11 de Setembro de 2019.
Foi a melhor decisão de sempre!
Concluindo, sou uma longa história… ainda não sei o final, mas estou a amar a minha trajetória.
De 104kg para 67kg e ainda mais alguns para perder 😊

Ana Rita Fernandes

Ana Rita Fernandes que perdeu 48kg em 5 meses através do Mini Bypass Gástrico

Ana recuperou sua auto-estima, sua saúde e disposição. CirurgÍa Bariátrica realizada pelo Dr. Antonio Albuquerque com a técnica do Minibypass Gástrico. Perdeu até o momento 48Kg em 5 meses.

FAQ

Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre o bypass “clássico” em Y de Roux e o minibypass?

No minibypass há apenas uma ligação entre o estômago e o intestino enquanto no bypass clássico, para além desta ligação há ainda uma segunda ligação entre duas partes do intestino delgado e um outro corte neste, tornando esta técnica mais complicada e demorada. Além disso, o minibypass desvia os alimentos de uma parte maior do intestino delgado pelo que parece ser mais eficaz ao proporcionar maior perda de peso e melhorar as doenças associadas à obesidade.

Quais são os doentes que são candidatos aos minibypass?

Todos os doentes com obesidade, desde os com obesidade classe 1 (IMC entre 30 e 35 Kg/m2) desde que com diabetes Mellitus de difícil controlo com a medicação, aos com obesidade classe 2 (IMC entre 35 e 40 Kg/m2) com as doenças associadas à obesidade, chamadas comorbilidades (diabetes, hipertensão, apneia do sono, colesterol aumentado ou doenças articulares) 

Principalmente aqueles com obesidade mais grave como a obesidade classe 3 IMC superior a 40/km2

Tem de se fazer jejum?

Só de 6 horas para sólidos e 2 horas para líquidos claros (água ou chá), como em qualquer cirurgia com anestesia geral.

Quanto tempo tenho de estar sem trabalhar?

Depende do tipo de trabalho. Se não implicar esforço físico poderá trabalhar ao fim de uma ou duas semanas. Se a atividade profissional implicar esforços físicos violentos, deverá ficar um mês sem trabalhar.

Quando começa a perder peso?

No dia do procedimento se inicia o processo de perda de peso.

Qual é o processo de recuperação após o MINIBYPASS?

A maioria dos pacientes retorna à atividade normal dentro de um ou dois dias após a intervenção. Embora sempre dependa de cada caso. A equipe médica fornecerá uma série de diretrizes a serem seguidas para iniciar a mudança nos hábitos alimentares e no estilo de vida. Seguir as instruções de nossa equipe médica e nutricional é essencial para otimizar os resultados do tratamento e atingir as metas.

Quanto tempo terei para ficar no hospital?

Embora sempre seja a equipe médica que determina, dependendo de cada caso, o tempo normalmente de internação necessário é somente na primeira noite pós-procedimento.

Quanto tempo dura a intervenção?

Aproximadamente 60 minutos.

Quer receber mais informações sobre o nosso tratamento?

A Equipa do Doutor Antonio Albuquerque,  há realizado inúmeras  e bem sucedidas cirurgias em Portugal no Hospital Saint Louis. 

Reserve a sua consulta agora

Nutrição Cirurgía Bariátrica

Isanete e responsável pelo cuidados nutricionais da Equipa do Doutor Antonio Albuquerque quem é o chefe do Centro de Tratamento da Obesidade do Hospital Saint Louis.

 

método Apollo em Portugal

Dr. Albuquerque & Isanete Alonso, Ph.D

Enquanto nutricionista da equipa, desde 2015 ajudamos os pacientes a perder peso e mudar o seu estilo de vida. O minibypass Gástrico tem sido uma aposta perfeita por ser uma técnica mais segura e eficiente com maior taxa de sucesso.

Nosso Parceiros

Somos uma equipa comprometida com tua saúde

partners

Vamos a començar

Hora de  perder peso!

Email Us

info@isanetealonso.com

Sede Lisboa

Clínica do Campo Grande
do Hospital Saint Louis.
Av do Campo Grande, 54A
Lisboa
1700-093

Faça sua marcação

+351 917-222-191

+351 915-010-357

Segunda – Sexta

9am – 8pm

Recursos Online Gratuitos

Desenvolvi métodos divertidos e realistas para uma nutrição equilibrada. Subscreve-te e obtém meus 5 passos fáceis para rápida perda de peso de forma gratuita e alguns "vouchers" para os melhores suplementos nutricionais do mercado.

Fico contente que você tenha se inscrito aqui, nos próximos dias você receberá conteúdos gratuitos! Obrigada, Isanete Alonso

Share This