O nosso corpo precisa de comer mas quando é uma questão de ansiedade?… Já que definitivamente temos que nos controlar se não queremos adicionar calorias desnecessárias à nossa ingestão diária.

A ansiedade surge repentinamente, impulsivamente e com fixação num alimento específico, geralmente rico em calorias.

A fome é gerada quando o nosso corpo dá sinais que nos alertam de que precisamos comer, como sensação de fatiga, estômago vazio ou dor de cabeça.
Para saciar a fome não é necessário ingerir alimentos altamente calóricos, ao contrário da ansiedade, uma refeição rica em proteínas, vegetais e frutas será suficiente para fazer com que a fome desapareça.

A ansiedade distingue-se da fome porque aparece de repente. Quando se trata de fome, não precisamos comer imediatamente, geralmente podemos aguentar até sentir a fome aumentar.

Por outro lado, é importante relembrar a questão da saciedade, que é aquela sensação de “estar cheio” ou de simplesmente não querer mais comer. A principal coisa a ter em mente é que esse momento só chega cerca de 15-20 minutos depois da refeição. No entanto, durante aqueles primeiros minutos, podemos ser capazes de nos empanturrar de comida quase sem perceber.


LEMBRAR:

É importante escutar o nosso corpo e não levá-lo ao limite. Devemos fornecer-lhe alimentos de alta qualidade que nos farão sentir nutridos.

A respiração é importante quando te sentas à mesa, respira fundo pelo nariz e solta lentamente o ar pela boca,(repita 2x) e a mastigação deve ser feita pelo menos por 20x cada bocado.

O alimento deve ser uma pasta quando engoles. Se mastigas os alimento muito atrás, existe um reflexo de deglutição e fará com que os alimentos sejam deglutidos rapidamente. 👍

add_filter( 'woocommerce_nif_field_required', '__return_true' );